Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 9 de junho de 2015

O que diria Gil Vicente sobre a sociedade de hoje em dia?



Seria muito interessante saber o que o Pai do Teatro Literário português, Gil Vicente, pensaria sobre a nossa sociedade.

De facto, talvez ele criasse outro auto! Mas seria mais provável que fosse um reality show, já que estamos neste século que se moderniza a alta velocidade. Considero que ele iria logo à raiz azeda do problema, que é a falta de capital em Portugal, tendo em conta o Estado e a nuvem que o ronda. E, com isto, refiro-me ao Senhor Excelentíssimo Presidente da República e também ao Caro Primeiro-ministro, que são duas figuras muito bem escolhidas como alvo de críticas. Provavelmente, julgaria a vida luxuosa que levam, as mentiras que alimentam os inócuos que nelas acreditam e não esqueceria, de modo algum, os compinchas políticos que guardam o dinheiro em contas offshore. Sobre os trabalhadores, aqueles que tentam segurar Portugal, continua, pois, a constatar-se a mesma situação desde o seu tempo: poucos benefícios e diversas injustiças.
Em suma, acho que Gil Vicente diria que somos uma sociedade materialista, que não ajuda ao próximo e que é arrogante, um pouco à semelhança da do seu tempo.
Ana Neta, nº 3, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário