Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Hino à escola



Ó escola do meu coração,
És a liberdade repressiva,
És o contentamento depois do verão,
És quem dá conhecimento à vida.
Ó sábios do giz!
Sempre prontos a motivar,
Querem bons resultados
Para vosso e nosso bem-estar.
Precisamos dela
Ela precisa de mim
Esta necessidade é paralela
Ficaria com ela até ao fim.
Ó escola da minha vida,
És linda como a lua,
Sempre foste e serás divertida,
A minha aprendizagem é tua.
Num acordar repentino,
E numa ânsia de aprender,
Lá vamos cheios de sono
Sempre por ti a torcer.
Entra o sol nas tuas vidraças,
E com ele o despertar
“Ó professora, tenha calma
Nós vamos lá chegar!”
Ó escola diz-me o que sentes
Ao ver os alunos a estudar,
As condições podem ser más,
Mas os intervalos são para amar.
Ó escola dos meus encantos
Dos sorrisos e dos amores,
És, por vezes, frustração
Dos papás e dos doutores.
São horas de cansaço
Mas quando sair sou sábio
Nunca vou ser um fracasso
Serei engenheiro agrário.
Porque me ensinas o que é a vida,
Porque me acolhes todas as manhãs,
Nunca serás tristeza
Tu és a esperança das mamãs.
Tu és a idade em botão,
Tu és a fuga dos pais
És refúgio de beijos ternos
À sombra dos teus beirais.
Cheiras a sonhos do futuro,
Sabes a traições de amores,
Ouves as nossas revoltas
Mas seremos os teus doutores.    
Neste ano escolar que finda, quisemos recordar o valor da escola e saudar as férias necessárias que estão à porta. Um até já e desejo de dias felizes.
Os poetas amadores do 9º B.

Sem comentários:

Enviar um comentário