Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 14 de junho de 2015

A falta de cuidados para com os animais



Em Portugal é cada vez mais frequente a falta de cuidados para com os animais e esta situação ocorre quer em famílias com mais posses económicas quer com menos.
É notório que, por vezes, o abandono dos animais se deve à falta de condições financeiras que as pessoas têm para manterem
os animais em suas casas, infelizmente pelo facto de algum membro da família ter ficado desempregado, mas existem situações em que os animais são abandonados, porque simplesmente os seus donos se aborreceram do seu animal que inicialmente lhes era muito querido. No primeiro caso, o governo poderia ajudar essas pessoas, que se empenham por ter um animal de estimação a seu cargo, nas necessidades mais básicas como a alimentação e os cuidados médicos a ter com ele. Porém, todos nós sabemos que isto não acontece.
Em suma, seria muito positivo que houvesse um organismo com a capacidade de ajudar estas famílias que possuem animais, alguns deles até recolhidos das ruas, para que estes finalmente pudessem ter uma família e vivessem felizes, não ficando assim sujeitos ao abandono e consequentemente à fome e até aos maus-tratos.
Ana Rita, nº 2, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário