Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 16 de junho de 2015

Sarau do Agrupamento



Mais um ano, mais um estrondoso êxito que foi este nosso Sarau.
Estão de parabéns todos os envolvidos neste que é o grande acontecimento do final de cada ano, no nosso Agrupamento. Quando dizemos todos, não nos limitamos apenas aos grandes artistas que pudemos apreciar em palco, mas também a todos aqueles que nos bastidores trabalharam arduamente para tornar possível este Sarau.
A magnificência deste espetáculo apenas foi possível com a prestação de todos e cada momento foi único e verdadeiramente mágico.
Sem querer deixar ninguém para trás, gostaria de deixar um louvor à equipa de Educação Especial pelos momentos extraordinariamente belos que nos trouxeram, pois a simpatia dos meninos que, ao longo de toda a atuação, das marchas em particular, nunca deixaram de interagir com o público, brindando-o com sorrisos e cumprimentos. Foi, sem dúvida, dos momentos mais belos.
Claro que o nosso jornal esteve bem representado, pela apresentação de dois textos “Liberdade de expressão” e “Je suis Charlie”, magnificamente lidos pelas alunas Ema Fadiga e Beatriz Agante, acompanhadas à guitarra respetivamente por Ana Rita e Marcelo Marinho. Momento para lembrar a participação do Clube na terceira edição da Semana «7 dias com os Media», pela qual o Agrupamento recebeu o respetivo selo (patente neste blogue e na página do Agrupamento).
Foi feita a entrega dos diplomas a todos os nossos jornalistas e os prémios àqueles que se destacaram com os melhores textos, mas sobre estes publicaremos a reportagem num outro dia.
Tivemos, ainda, a prestação de cinco jornalistas nossos ao longo do Sarau: a Adriana Matos, que foi uma digna apresentadora do mesmo, o Henrique que demonstrou os seus dotes de ator, a Margarida Pereira que mais uma vez nos deliciou com a sua voz na “Gaivota” e nos surpreendeu com uma dança, num grupo onde também a Sofia Ferreira nos mostrou a leveza do seu bailado e a Sofia Pedrosa que nos encantou com “Für Elise” de Beethoven.
Parabéns a todos por mais um belo final de ano.
Esperamos que a todos que realizam provas e exames finais, o êxito também sorria!
Graça Matos, O Ciclista

As fotos 

5 comentários:

  1. Pena não terem feito referência aos apresentadores. Aqueles que apresentaram a segunda parte estiveram excepcionais, bem melhores que os primeiros. Também não percebo a razão pela qual colocaram uma fotografia da primeira equipa de apresentadores sozinhos e excluíram a segunda. Será inveja da redatora do artigo?

    ResponderEliminar
  2. Caro(a) leitor(a).
    Gostaria que tivesse lido o artigo com atenção e não pensasse que o mesmo representa qualquer inveja. Evidentemente que nele expresso orgulho. Orgulho da prestação de todos os alunos do Agrupamento e sim particularizei alguns: os alunos do Clube de Jornalismo! Como deveria ter lido, com muita atenção, e penso que todos os nossos leitores o fizeram, apenas referi a apresentadora por ela ser membro do clube, embora sem desprestígio para os outros. Assim como, nomeei todos os outros alunos do Clube que participaram no Sarau e de mais nenhum, cuja prestação foi excecional e não é por isso que os desrespeitei.
    Acrescento que a moderação dos comentários é feita por mim. Já agora é possível assinar os comentários!
    Graça Matos, Coordenadora do Clube de Jornalismo

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que quem está com inveja é o leitor anónimo e não a coordenadora do Clube.
    Quero expressar-lhe, Sra. Coordenadora e a todo o Clube, os meus parabéns pela reportagem, uma vez que eleva os participantes em geral e, evidentemente faz jus ao trabalho dos alunos que compõem o clube e por que não?
    Realmente não desprezou ninguém, se o leitor em questão se sentiu lesado é porque ou não sabe ler, ou porque queria realmente ver na ribalta os outros apresentadores, que francamente não faço a mínima de quem são. Apenas sigo o blogue porque sou do concelho de Anadia e gosto de ler o que os meus conterrâneos escrevem e o que as escolas produzem e este é um bom site para eu me informar.
    Mais uma vez reitero, tem inveja colega leitor?
    Já agora e fazendo a vontade à Sra. Coordenadora sou o leitor A. J. Antunes

    ResponderEliminar
  4. Havia uma competição de apresentadores?
    Não me apercebi. Eu gostei de todos.
    Como não sei os nomes deles e não os conheço particularmente, posso falar apenas no aspeto visual e no que senti. Os primeiros eram mais agradáveis à vista! Os segundos foram mais cómicos. Os primeiros foram mais formais. Os segundos tentaram inovar. Quem vence? Ninguém. Porque não há critérios. Se houvesse talvez tivessem de os definir previamente. Se fosse pelo informal então seriam os segundos. Se fosse pela beleza e pela formalidade aí distanciavam-e os primeiros.
    Para mim todos foram muito bons. Parabéns aos 4 jovens, porque não é fácil ali estar.

    ResponderEliminar
  5. Primeiro de tudo boa noite a todos!
    Tanto uns como os outros apresentadores estiveram muito bem! Como o leitor acima referiu, não havia competição entre ninguém, não percebo porque o estão a fazer com os apresentadores... Realmente parece-me inveja..., o que não é nada bonito, se fosse para comigo, sentir-me-ia especial por toda a importância dada por estes leitores invejosos. E como dita a expressão "Quem está mal, que se mude!".
    Parabéns a todos os participantes do Sarau, todos, sem excepção, estiveram lindamente!
    Só quem já esteve em cima de um palco, sabe o quanto é difícil actuar, onde temos muitos olhos postos em cima... E como é natural os nervos por vezes afectam e a actuação não corre tão bem como esperado...
    Por fim, mas muito importante, quero dar os Parabéns à Sra. Coordenadora d' O Ciclista, pelo excelente trabalho ao longo destes anos, por todo o esforço e dedicação a este clube! Bom que seria se todos os professores fossem como a Senhora, tão dedicada e preocupada, tanto a este clube, como aos seus alunos! Dou-lhe toda esta importância, pelo facto das referências sejam todas dadas ao alunos neste blogue, fazendo com que as pessoas se esqueçam que existem professores por de trás deste projecto...
    Um resto de bom fim-de-semana para todos!

    ResponderEliminar