Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Saudades de ti!

O texto, que hoje vos damos a conhecer, mostra muito bem como é que nós, pessoas, nos afeiçoamos verdadeiramente aos nossos animais de estimação.
Sara Castela, O Ciclista

Saudades de ti!


Chegar a casa, abrir a porta, espreitar para a tua gaiola e ela estar vazia, ver o ninho onde dormias e não te encontrar… Esta tem sido a minha rotina, quando chego a casa.
Deitar-me, cobrir-me bem cobertinha e tentar adormecer. Porém, não consigo. Sinto o teu cheiro nos lençóis, sinto a tua presença em cada canto da casa…
Tenho saudades da tua alegria e da tua preguiça simultaneamente. Saudades de te ver dormir no carapuço ou até nos bolsos dos meus casacos. Eram estes pequenos momentos que me enchiam o coração. Eram estes pequenos momentos cheios de ternura que eu esperava repetir todos os dias.
É impressionante como em cinco dias, eu me afeiçoei a ti de tal forma que nem eu consigo explicar. Só queria poder ver-te crescer, só queria que estivesses comigo. Não queria que nada de mal te acontecesse. De facto, apeguei-me imenso a ti, como talvez nunca me tenha apegado a um pássaro.
Quando penso em ti, só me apetece chorar. Só me apetece fechar-me no quarto sozinha. Fisicamente, tu não estás cá, mas de uma coisa eu te garanto, esteja eu onde estiver, podes crer que tu estás comigo.
Descansa em paz, Kaya!

Ana Luísa Santos, nº 2, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário