Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

As redes sociais

Google, youtube, facebook, entre outras redes sociais, são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações que, ao terem aparecido, mudaram os tempos que correm.
Não há como negar que a tecnologia trouxe um grande avanço na vida das pessoas. Vejamos, os jovens de hoje em dia se querem, por exemplo, procurar uma música, a resposta está na Internet, neste caso, no youtube. No caso de quererem pesquisar um significado de alguma palavra, ou algo idêntico, a resposta está de igual modo na Internet, neste caso, no Google. Por outro lado, se quiserem pesquisar alguém, "conhecer alguém", digamos assim, a resposta está de igual modo na Internet, neste caso, no facebook, entre outros.
Ora, com os exemplos que acabei de apresentar, pretendo dar a entender que atualmente os jovens e, por vezes, até adultos já não se dirigem com tanta frequência a uma biblioteca procurar algo num livro, imaginemos uma biografia, já não pegam num dicionário para pesquisar o significado de algo, por exemplo, uma simples palavra, quer portuguesa, inglesa ou pertencente a uma outra língua, uma vez que já não se informam do que quer que seja sem recorrer à Internet.
Na opinião da maior parte das pessoas, todas as respostas estão, pois, nesta rede mundial de comunicação e eu admito que, de facto, faço parte dessa população, sim! Mas por outro lado e vendo estes aspetos numa diferente perspetiva, penso que há uma certa probabilidade da Internet não ser propriamente um bom desenvolvimento para o país, pois procurando todas as respostas às nossas dúvidas na Internet, impede-nos, de uma certa forma, pensar por nós próprios.
Em suma, com o uso abusivo da Internet, convivemos menos, puxamos menos pela nossa cabeça e não nos mantemos tão cultos

Ana Rita Tocante, nº 4, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário