Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 7 de dezembro de 2014

Os vários medos da vida

  Hoje em dia, todos nós sentimos vários medos, como por exemplo, não conseguir passar o ano escolar, não ter emprego… e os jovens são, de facto, os mais afetados.
  Na verdade, no nosso dia à dia, é muito difícil passar um dia sem pensar nas escolhas que temos de fazer, como por exemplo, que curso queremos seguir. No meu ponto de vista, isto acontece porque no início da nossa infância sempre fomos habituados a não dar valor a estas coisas, e, quando chegamos a uma certa altura da nossa vida, vão-nos enchendo a cabeça com o que devemos ou não devemos fazer, com a matéria que somos obrigados a saber, enfim… uma chatice!
  Por outro lado, parece-me que a adolescência é a pior altura para passarmos por isto, pois também é uma fase em que o corpo sofre várias mudanças tanto a nível psicológico como físico. Claro que, por vezes, é difícil aceitarmos bem todas estas transformações e é muito complicado mas, se pararmos um pouco e pensarmos bem, há sempre volta a dar. Ainda assim, além de tudo isto, eu penso que o nosso maior medo reside no receio de desiludir os nossos pais, pois eles também se esforçam para nós sermos os melhores e para que os nossos sonhos se realizem, mesmo que nos custe.
  Em suma, nunca sabemos verdadeiramente quais são as verdadeiras preocupações dos jovens, pois a vida está em constante mudança e nós, jovens, também.

Ana Rita Silva, nº 2, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário