Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 6 de dezembro de 2014

Os medos também crescem

Todos nós, seres humanos, temos medo, indiferentemente de quem somos. De facto, o medo é algo de que não nos livramos, mas também é importante termos medo, pois ele deve ser enfrentado e é assim que crescemos.
Há quem diga que o medo passa, contudo, eu não acho. No entanto, talvez o monstro no armário se canse e mude a sua vítima; talvez a luz apagada se canse de ter de se deparar com as sombras assustadoras todas as noites; talvez o medo de voltar a adormecer e acordar no pesadelo em que o príncipe não salva a princesa se esvaneça e esta se salve a ela própria. Ora, à medida que vamos crescendo, eventualmente o medo mudará mas não nos podemos assustar, pois, se algum medo alguma vez foi embora, foi porque alguém o enfrentou. Na verdade, cada pessoa é forte o suficiente para o fazer, apenas tem de ser corajosa o suficiente para o tentar.
 É comum pensar-se que antigamente os jovens se preocupavam com outro tipo de medos, mas isso é normal uma vez que o mundo avançou no tempo tal como os pesadelos de quem nele vive.
Para concluir, reconheço que o medo é algo que nos vai acompanhar para sempre quer queiramos quer não e se acreditarmos conseguiremos sempre superá-lo, não sós mas com ajuda daqueles que mais amamos.

Inês Silva Oliveira, nº 12, 9º A - Vilarinho 

Sem comentários:

Enviar um comentário