Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A importância do sentido de humor

O humor é uma das qualidades mais importantes do ser humano. Um sorriso, uma piada ou uma gargalhada aliviam a alma e fazem-nos sentir muito melhor.
Inúmeros estudos que abordam temas como o riso e o bom sentido de humor mostram a importância destes para promover a saúde. Infelizmente existem pessoas que acham o humor algo muito supérfluo, sem importância nenhuma e consideram que só de uma forma séria serão vistos com respeito. Porém, na minha opinião, é completamente ao contrário. Pois, quem é que não gosta de ter ao seu lado uma pessoa carismática e que veja o mundo de uma forma muito positiva? Essa pessoa acabará assim por influenciar as que a rodeiam e o ambiente de uma forma bastante positiva. Além disso, o humor tem ainda mais benefícios, tanto psicológicos como físicos, no que respeita ao aumento de resistência a doenças e de qualidade e longevidade da vida. Não é por acaso que atualmente existem equipas de humoristas que se deslocam aos hospitais e interagem com os doentes independentemente de estes serem crianças ou de serem adultos. 
“O riso é a mais barata e eficaz das drogas, o riso é um remédio universal", segundo o filósofo Bertrand Russel e eu estou, de facto, convencida de que ele tem toda a razão em afirmá-lo.
Em suma, todos devemos ter um bom sentido de humor, pois este tem uma enorme importância não só na nossa vida mas também na vida de quem nos rodeia.

Anastasiya Grachova, nº 5, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário