Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 21 de dezembro de 2014

Milagre de Natal


Era mais uma véspera de Natal. Maeve e Spencer davam os últimos retoques na sua árvore de Natal, que estava já brilhante, cheia de enfeites e, brevemente, de presentes em seu redor.
            O pai não partilhava o mesmo sentimento, pois, a seu ver, o Natal era apenas uma época de despesas, os presentes saíam da sua conta bancária e as luzinhas da árvore só tinham uma utilidade: aumentar a conta da luz. A sua esposa Kate não compreendia tal ódio e essa era a única razão do Natal continuar a ser celebrado na casa dos Gubler. 
             Os anos, entretanto, foram passando e Matthew não apresentava nenhuns sinais de mudanças, até que um dia teve um acidente de carro, e teve de começar a andar de cadeira de rodas. Maeve e Spencer não sabiam o que fazer, muito menos Kate que via o marido de tantos anos enfraquecido e desiludido.
            Era 24 de dezembro, onze e meia da noite, quando Matthew chamou a família ao seu quarto e começou por desculpar-se por ter arruinado os Natais e outras épocas festivas graças ao seu feitio arrogante e orgulhoso.
            -O que fiz está feito e não há como voltar atrás, mas o importante é que vos amo desde sempre. Na verdade, o que mais queria neste momento era voltar a andar, mas agora percebo que o amor que sinto por vocês vale mais do que tudo e reconheço que o Natal é um momento de felicidade, que deverá sempre ser celebrado com aqueles que mais amamos. – informou Matthew.
            Eis que, de repente, uma luz iluminou o quarto e quando se deram de conta, Matthew estava em pé de novo. Era, de facto, um milagre de Natal.
            A partir desse ano, Matthew Gubler aprendeu que o Natal é maravilhoso e que deve ser aproveitado por todos.
Inês Oliveira, nº 12, 9ºA - Vilarinho



           Lembramos os leitores d' O Ciclista que hoje se inicia o inverno. O Solstício é às 23 horas e 3 minutos. Este dia é o mais curto do ano, para o Hemisfério Norte. A partir daqui os dias começam a ser maiores, mas evidentemente, este aumento é feito de forma gradual.

Sem comentários:

Enviar um comentário