Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Medo, um sentimento interessante

Medo, uma palavra interessante e misteriosa. É, pois, um sentimento que muita gente tem e de muitos tipos, como medo das alturas, medo de aranhas, entre outras grandes variedades.
Atualmente um dos maiores medos sentido na vida juvenil diz respeito à própria vida. Na verdade, é nessa fase que descobrimos o medo em relação à vida, surgem assim determinadas fobias e, às vezes, o medo passa a fazer parte do dia a dia dos jovens. Podemos entender com isto que os jovens, na fase da adolescência, começam, por exemplo, a ter medo de tirar más notas nos testes, o mesmo se pode verificar quando fazem asneiras, até mesmo quando começam a falar com uma pessoa do sexo oposto.
Medo, uma palavra interessante, misteriosa que está indiscutivelmente presente na etapa da juventude, uma das maiores aventuras pela qual se passa, mas sem esta palavra não teria tanta graça, pois não?
Dizem que, quando crescemos, temos de deixar de ter medos, pois já somos crescidinhos. Contudo, eu não acho, pelo contrário! Acho até que, quando se cresce, também devemos ter medos, mas temos que saber enfrentá-los. É assim que crescemos.
Em suma, medo não é só uma palavra, mas também um sentimento que faz parte da vida humana.
Lucas Claro, nº 9, 9º C – Vilarinho


Sem comentários:

Enviar um comentário