Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 13 de dezembro de 2014

O poder de uma pequena palavra

Medo, uma palavra pequena, apenas quatro letras, mas que consegue causar o maior pânico entre os jovens.
Medo… Quem nunca o sentiu? Medo do escuro, medo de ficar preso em espaços fechados ou até mesmo medo das alturas, são apenas três exemplos em uma infinidade de outros aos quais os jovens estão sujeitos.
Quem não se lembra de quando era criança e tinha medo dos monstros dentro do armário ou até mesmo debaixo da cama? Eu lembro-me e muito bem que, nessas alturas, ficava completamente aterrorizada, por isso, saía a correr do meu quarto para me ir deitar ao pé dos meus pais, o único lugar onde me sentia segura na altura. Mas bem, todos sabemos que nos dias que correm esse não é um dos principais medos dos jovens, mas sim o medo do escuro, as vertigens, bem como o medo de perder as pessoas que amam e até mesmo o medo de morrer.
A meu ver, o medo de morrer é um absurdo. Pois, na verdade, o único aspeto que me assusta relativamente a esse assunto é a forma de morrer e não o medo da morte. Mas claro, esta é a minha opinião!
Entretanto, estou convicta de que os jovens de hoje em dia se fazem de fortes para com a sociedade, de maneira a não deixar transparecer os seus medos e receios, o que é verdadeiramente despropositado!
Em suma, os jovens dos nossos dias sentem vários medos, contudo tentam não demonstrá-lo para a sociedade não os criticar nem gozar.
Sara Martins, nº 19, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário