Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Medos Atuais

Nos tempos de hoje, existem vários medos, principalmente por parte dos jovens, ao contrário do que acontecia nos tempos antigos em que não havia tantas preocupações por coisas sem importância como atualmente se verifica.
Na atualidade, os adolescentes têm especialmente medo daquilo que os outros pensam. E então, será bom ou mau ter este pensamento?
Na verdade, os jovens preocupam-se, pois, em agradar aos outros, em mudar até a sua personalidade, em tudo! Têm assim medo de serem discriminados e gozados. Sim, é bom vermos uma pessoa com uma boa figura mas, a meu ver, é muito melhor vermos alguém com personalidade e um sorriso no rosto.
Outro aspeto a referir, para além da preocupação em relação à imagem, é o peso. De facto, muitas pessoas isolam-se com medo do que os outros vão pensar, só por terem uns quilinhos a mais.
Eu, quando era mais nova, tinha um bocadinho de peso a mais, razão pela qual me sentia mal, porque as pessoas gozavam comigo. É, de facto, uma sensação horrível passar na rua e as atenções serem o nosso corpo, o nosso peso. Mas hoje? Perguntarão vocês. Agora, estou feliz, por aquelas bocas não me terem de modo algum afetado.
Querem, então, a minha opinião? Deixem essa mania em relação ao que as pessoas vão achar se não usarmos roupa de marca, se não tivermos um bom carro ou uma boa aparência. Cada um de nós é como é!
Vivam assim cada dia como se não houvesse amanhã, mas sem excessos, ou seja, na medida certa!
Inês Gouveia, nº 11, 9º E


Sem comentários:

Enviar um comentário