Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 21 de julho de 2012

Um sonho que gostaria ver realizado


Ah! Como eu gostaria de ser uma pessoa feliz! Mas para isso tenho que conseguir fazer todas as pessoas que me rodeiam felizes, o que é um pouco difícil. Pois, por vezes, os meus amigos têm problemas que não consigo ser eu a resolver. Mas, apesar de tudo, posso dar-lhes força, coragem e tentar dar-lhes um pouco de alegria para os ajudar a enfrentar os problemas, quando os tiverem. Ajudar, no entanto, para depois não pensar na recompensa material.
Este é, na verdade, um sonho meu de já há muito tempo e que gostaria de concretizar.
Na minha opinião, a guerra e a força apenas alimentam um conflito em vez de lhe porem um fim. Tal como Ghandi, gostaria que, mesmo havendo manifestações, estas fossem passivas.
E para que todos os conflitos se resolvam através do diálogo pacífico e não do bullyng psicológico, eu escrevo este pequeno texto.
Sendo assim, todos os que lerem este texto, sempre que se sentirem a entrar em conflito com alguém, afastem-se dessa pessoa. Não reajam impulsivamente. Pensem antes de agir! Só depois é que devem atuar, pois ao fazê-lo estarão a evitar situações desagradáveis.
E a conclusão a que podemos chegar é que agir na base da reflexão ajudará a criar um Mundo melhor.
Pensem nisso!

João Rocha, nº 14, 7º F

1 comentário: