Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 29 de julho de 2012

Um sonho de menino


Era uma vez um menino que se chamava Rui, tinha três anos e acreditava em contos de fantasia e a criatura misteriosa de que mais gostava era a fada.
O sonho deste menino era encontrar alguma fada para poder comprovar aos seus amigos, que diziam que as fadas não existiam, que afinal estavam enganados, porque elas na verdade existiam.
Como ele era uma criança confiante e acreditava nos seus sonhos, andou à procura delas por toda a casa. No entanto, à medida que o tempo ia passando, nada encontrava, mas agia sempre com o pensamento positivo.
Entretanto, fez seis anos e continuava a acreditar nestas criaturas fantasiosas. Então, certo dia, em plena noite, decidiu sair à procura de tão desejadas figuras e convidou o seu amigo Ricardo para o poder ajudar, pois também ele acreditava nelas, visto que ainda tinha quatro anos.
Decidiram, assim, acampar numa floresta escura e assustadora, onde ficaram toda a noite à escuta do som maravilhoso das fadas a voarem por entre a folhagem das árvores, mas apenas conseguiam ver pequenos reflexos luzidios, pois do seu corpo físico nada encontraram, ficando tristes com tamanha desilusão.
O tempo foi passando e a idade também, Razão pela qual o Rui deixou de acreditar em figuras misteriosas, como fadas, gnomos, ogres, entre outras.
No fim de tudo, só tinha sido um sonho de menino que naquela idade só queria vê-lo concretizado.


Manuel Garruço, nº 20, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário