Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dia de festa!


         Faltavam dois dias para o aniversário da Carol. Ela fazia dezassete anos e, para a sua festa, tinha convidado as amigas e os amigos. Contudo, apesar de já ter tudo preparado, andava muito ansiosa.
            Eis, então, que chegou o dia tão desejado e era à noite que a festa se iria realizar.
            A casa tinha piscina, era grande e luxuosa. Havia de tudo, porque a sua família estava bem colocada a nível social e, por isso, recebia um excelente ordenado. Na festa, havia dança, bebidas alcoólicas e muito divertimento. Os rapazes e as raparigas atiravam-se para dentro da piscina. Infelizmente, alguns como já tinham bebido de mais estavam malucos e só faziam asneiras.
            Entretanto, no momento em que foram para cantar os parabéns à Carol, todos começaram a gritar, pegaram nela e atiraram-na para a piscina pela primeira vez. De seguida, não paravam de se molharem uns aos outros. Era, de facto, um dia de festa, e a Carol estava a adorar. Mas o pior de tudo é que, num determinado momento, a polícia apareceu e presenciou determinadas atitudes por parte dos rapazes que já estavam bêbados. O que deu muito prejuízo e problemas à família de Carol, que era muito importante no seio da sociedade e que tinham confiado na filha e nunca pensaram que o resultado da festa fosse esse e, por esse motivo, tiveram que tomar algumas medidas, começando assim por proibir a filha de voltar a fazer mais festas com os amigos entre outras regras que lhe acabaram por impor. O certo é que a Carol reconheceu que errara e tomou consciência de que tinha de ser responsabilizada pelos seus atos. Neste caso, os colegas é que tinham exagerado e abusaram relativamente às bebidas alcoólicas. Mas ela é que deveria ter controlado melhor a situação e nem deveria ter incluído bebidas alcoólicas na festa, pois para haver festa e alegria entre os jovens não é necessário recorrer ao álcool. Porém, infelizmente, no nosso dia a dia, os jovens parecem não ter essa consciência.

Sofia Ferreira, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário