Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 31 de julho de 2012

O reencontro 20 anos depois


Na minha infância, passei por um episódio terrível: perdi o meu pai, que me abandonou, num dia em que fazia mais uma das suas viagens. E ele nunca mais deu notícias, razão pela qual eu pensei que talvez ele tivesse falecido.
Os anos foram passando e eu, então, habituei-me à ideia, mas fiquei com o coração partido, e com uma mágoa muito grande pelo meu pai não se ter despedido de mim.
Entretanto, certo dia, estava eu a sair do meu trabalho, quando encontro à porta alguém muito familiar, mas não sabia quem era. Estava dentro de um carro preto e trazia óculos escuros. Momentos depois, eu entrei no meu carro e segui para casa.
Porém, algo de estranho aconteceu, pois esse carro seguiu-me até casa. Fiquei um pouco preocupada e como tal, corri de imediato para dentro de casa. Espreitei pela janela e o senhor estava a sair do carro em direção à minha porta da entrada. Momentos depois bateu à porta, e eu fui abrir. O senhor, por sua vez, perguntou-me se podia entrar e eis que surgiu um diálogo estranho:
- Certamente, deves achar estranho eu ter-te seguido, e também deves estar assustada por não saberes quem sou.
- Porque é que me seguiu? Quem é o senhor?
- Filha! Há vinte anos que não te via. Estás tão crescida! Uma verdadeira mulher!
Pai?!?! Depois destes anos todos é que apareces?! E vivi este tempo todo a pensar que estavas morto…nunca davas notícias. Nunca te vou conseguir perdoar por isso.
- Filha, tu és tudo o que eu tenho. Por favor, perdoa-me. Eu sei que foi difícil para ti, mas eu não tinha outra escolha. Houve uns problemas muito graves, durante as minhas viagens e eu tinha que vos proteger. Perdoa-me!·
Com o tempo, lá ele me explicou tudo e eu, no final, perdoei-o e percebi que também tinha sido difícil para ele.
Atualmente, sinto-me muito bem ao tê-lo perdoado. Começámos, então, tudo do zero, e agora ele é um pai muito presente.

Sofia Ferreira, nº 28, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário