Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 15 de julho de 2012

O Plano resultou!


Tino-ni-nó.
Mais um assalto à ourivesaria Rocha e mais uma vítima. Bastante ouro roubado e o plano de captura estava prestes a ser formulado.
Henry, um polícia com bastante prestígio na Polícia Judiciária, estava encarregado de resolver este caso com sucesso.
Nos últimos tempos, Henry andava um pouco triste, visto que não conseguia resolver vários casos que tinha em mão. Desta vez, formulou então um plano:
Em primeiro lugar, procurar e encontrar o alvo seguinte.
Em segundo lugar, cercar o local de modo a que os larápios não pudessem sair, mas não dando nas vistas.
Infelizmente, para isto era necessário bastante dinheiro e a maior parte dos seus colegas estavam feridos. Como tal, concluiu que o tinha de fazer sozinho.
Como estava previsto, encontrou a sequência de assaltos e descobriu o alvo que se seguia. Sendo assim, na hora prevista bem como no local previsto, os assaltantes entraram e, nesse preciso momento, não se encontrava ninguém dentro do edifício. Felizmente, ocorreu algo ao nosso inspetor, pois devido à imensa escuridão fez-se assim passar por um assaltante. Conseguiu mesmo dialogar com os ladrões sem que eles descobrissem a sua verdadeira entidade. Henry disse-lhes, então, que levaria o dinheiro. Naquele momento, o assunto do dinheiro resolveu-se. E a captura dos assaltantes? Talvez por sorte, uma equipa da P.J., que vinha de resolver um caso, apercebeu-se da situação e resolveu ajudá-lo, conseguindo assim capturar os bandidos.
E foi assim que Henry e a sua sorte resolveram este caso.                                                                                   

   João Pedro Rocha, nº 14, 7º F

1 comentário: