Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma pequena reflexão sobre a Amizade

            Hoje, decidi parar um pouco para reflectir sobre algo que faz parte das nossas vidas e que tem a ver com o sentimento da amizade.
            Ora, ser um bom amigo não é só dizer: “Olha, ele é um bom amigo!”. De facto, é necessário que essa pessoa esteja ao nosso lado para nos apoiar nos bons e nos maus momentos, para nos aconselhar nos momentos em que estamos a fazer coisas erradas, e ainda, ouvir e perceber o que estamos a sentir, respeitando o que nos vai na alma.
            Às vezes, nós, jovens, utilizamos a expressão: “ Best friends forever”, mas o que será que isso quer dizer?!
            Sim! Tens razão, é: “melhores amigos para sempre”, mas será que vai ser mesmo para sempre?! Afinal, o que acontece quando vivemos grandes ilusões?! Se pensarmos bem, toda a gente passa por ilusões ao longo da vida.
            Por outro lado, também nos questionamos: será que os melhores amigos erram? Sim, todos erramos. De facto, na minha opinião, até numa amizade as pessoas erram. Quantas vezes surgem as zangas, as incompreensões, os desentendimentos? Todos nós somos humanos e erramos, pois não somos perfeitos. Porém, quando esta situação se verifica, a amizade acaba por ser destruída.
            Imaginem agora a vossa melhor amiga ou o vosso melhor amigo a trair-vos. Será que lhe dariam uma nova oportunidade? Eu, sim, dar-lhe-ia e disso não tenham dúvidas.
            Como eu disse há pouco, toda a gente erra e como tal, toda a gente merece uma segunda oportunidade.
            Aqui vos deixo então a minha pequenina reflexão sobre aquilo que eu acho em relação ao sentimento da amizade.
                                                                Nicole, nº 23, 7º A1

Sem comentários:

Enviar um comentário