Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A magia de um sorriso…

            Infelizmente, há uns anos para cá, tenho vindo a descobrir que tenho alguns problemas de saúde. Antes de saber isto, saltava, corria, brincava e nada me deixava triste. Agora, não é bem assim, mas a vida continua e não podemos desistir.
            Desde sempre que a medicina me fascinou, e sempre gostei de saber como se tratam vários tipos de doenças. Entretanto, esse fascínio aumentou com o tempo que passo nos hospitais.            
Quando me encontro no hospital, olho para um lado e vejo uma criança a chorar, olho para outro e vejo pessoas com dores, pessoas que quase não sorriem.
            Ora, o meu sonho é entrar numa área de medicina e fazer com que esses sorrisos voltem a existir e que, mesmo com dores, as pessoas lutem para ficarem boas.
            Quero, assim, poder vir a ensinar as pessoas que, por mais forte que seja a dor e o problema, a vontade de viver tem que ser maior, pois nunca se deve desistir da vida e um simples sorriso poderá curar ou, pelo menos, minimizar muitos dos problemas. E com a nossa força e a força dos nossos amigos e familiares, esse problema acabará por desaparecer.
                                                           
Ana Carolina, nº 3, 9º E          

Sem comentários:

Enviar um comentário