Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um Amigo para não esquecer


Ainda me lembro do meu primeiro dia de aulas como se fosse hoje. Esse dia foi de facto muito importante para mim, porque era o meu primeiro dia de aulas, numa nova escola, onde não conhecia ninguém. Estava realmente muito entusiasmado mas, ao mesmo tempo, muito assustado!
O Director da escola foi muito simpático, acompanhou-me e apresentou-me aos novos professores e colegas.
Depois da primeira aula, fui conhecer melhor os meus novos colegas de turma. Entre eles, destacou-se um, chamado João, que foi muito simpático comigo e chegámos ambos à conclusão de que seríamos grandes amigos. Porém, quando o conheci melhor, comecei a ver que ele se estava a revelar um falso amigo. Verifiquei, então, que era um chantagista, um queixinhas, o que me fez ver que um bom amigo não tem que dizer sempre: “tens razão”, mas também deverá saber dizer: “Acorda para a vida!” E ele dizia “Ámen” a tudo e, sem eu saber, criticava-me junto dos outros.
Por outro lado, a pessoa que eu menos esperava ser meu amigo, essa sim, chegou a ser um grande e verdadeiro amigo, chamava-se Bernardo e com ele passei por muito. Em qualquer situação, ajudávamo-nos um ao outro, desabafávamos e brincávamos juntos.
Com tudo isto aprendi uma grande lição, que te quero dar a conhecer: o teu melhor amigo poderá vir a ser quem menos esperas.



Sandro Joel, nº 25, 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário