Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Proibição de fumar em locais públicos


Muitas pessoas adoram fumar e não conseguem largar esse vício. Eu penso que o fumo dos cigarros é prejudicial para todos nós, até para as pessoas que não fumam. Por esse motivo, concordo com a proibição de fumar em locais públicos.
         O cigarro é composto por inúmeras substâncias tóxicas que podem provocar várias doenças, nomeadamente cancro e doenças cardiovasculares. O cigarro pode levar uma pessoa até à morte, uma vez que o fumo é responsável por 30% das mortes por cancro. Além disso, as pessoas que não fumam, mas que respiram o fumo libertado pelos fumadores, são chamadas fumadoras passivas. Fumar passivamente pode provocar as mesmas doenças que fumar activamente. Segundo um estudo, cinquenta mil pessoas morrem anualmente devido ao tabagismo passivo. Por essa razão, considero que os fumadores devem respeitar aqueles que optam por não fumar.
Em conclusão, penso que se deve continuar a proibir fumar em locais públicos. Devemos igualmente incentivar os fumadores a fumar no exterior, longe dos mais vulneráveis, especialmente as crianças, as grávidas e os idosos.

Mauro Barros Mota 9º F

Nota: Texto argumentativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário