Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 4 de maio de 2010

Actividade do Dia do Livro

No dia 22 de Abril os alunos do 7ºB, com a colaboração e organização da professora de Língua Portuguesa, deslocaram-se a todas as salas de aula de todas as turmas do 3ºciclo, a fim de marcarem o Dia Mundial do Livro.
Foram formados 4 grupos de alunos, a saber: grupo I - Beatriz Loureiro, Salomé, Inês e Andreia; Grupo II - Ana Sofia Rute, Ana Catarina e Beatriz Morgado; Grupo III - Patrícia, Márcia, Mariana e Sofia; Grupo IV - Joana Rangel, Joana Veiga, Madalena e Daniela. Estes grupos participaram de uma forma dinâmica e responsável na actividade, pois tinham de se dirigir às salas previamente seleccionadas, uma aluna tinha de ler um texto de apelo à leitura e, finalmente, tinham de distribuir um marcador a cada aluno e professor.
O texto lido foi o seguinte:

Amanhã, dia 23 de Abril é o dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor!

Vamos todos ganhar asas e voar até ao infinito.
Vamos cuidadosamente abrir um livro e nadar nas suas palavras.
Vamos chorar, rir ou gritar, lendo os sentimentos de outra pessoa.
Vamos recordar a nossa infância, quando nos enroscávamos nos lençóis, enquanto nos contavam as mais belas histórias de encantar.
Vamos ler… porque quando lemos, também a nossa vida se transforma num conto de fadas, onde existe sempre um príncipe encantado e uma princesa que precisa de auxílio. Onde se aguarda sempre um final feliz e nada necessita de ser possível.
Vamos à Terra do Nunca, onde só a imaginação conta.
Vamos fazer parte de uma história de amor que parece ser impossível, mas que no fim acaba com um lindo e perfeito casamento, com um vestido deslumbrante e pombas brancas que dançam no ar.
Vamos deslizar nas mais belas palavras de amor, vamos ler outra e outra vez.
(Este texto foi redigido por Beatriz Loureiro, aluna do 7ºB.)

Sem comentários:

Enviar um comentário