Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Poupe energia com Personagens Disney

Voltamos aos conselhos da Ana do 8ºB que, no âmbito da disciplina de Física, elaborou cartazes com as personagens das histórias de Disney, com o objectivo de motivar os colegas (e não só) para a poupança de energia:

Olá! Nós somos o Huguinho, o Zezinho e o Luizinho. Somos os sobrinhos do Donald e queremos dar-te umas dicas para poupares energia: os frigoríficos e arcas congeladoras devem estar longe das janelas, portas e do fogão para os não obrigar a trabalhar (e a gastar) mais. Não coloques alimentos quentes no frigorífico e mantém o seu termóstato entre os 3ºC e os 5ºC – é a temperatura ideal para conservar alimentos: abaixo dos 3ºC obriga a consumos de electricidade desnecessários. Atenção à porta do frigorífico! Junta todos os alimentos para guardar antes de abrires a porta e tenta retirar tudo o que precisas do frigorífico de uma só vez.

Olá, eu sou o Tio Patinhas e sou um pato dado às poupanças. Bem, em minha casa tenho de poupar. Faço coisas simples, como comprar electrodomésticos de classe A pois, em termos de poupança de energia, são muito eficientes. Por norma, são mais caros do que os outros modelos, mas vai obter o retorno desse investimento na factura de electricidade e em pouco tempo! Baixo a temperatura da água quente (se o seu esquentador for eléctrico, basta reduzir alguns graus da temperatura da água). Em alternativa, compram-se painéis solares, vale bem a pena comprá-los. Para além disso, coloco as máquinas de lavar loiça e roupa a trabalhar com a carga máxima e, se possível, de noite, quando as tarifas de electricidade são mais económicas.
Ana, 8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário