Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 14 de maio de 2010

9 de Maio - Dia da Europa

No dia 10 de Maio comemorou-se o Dia da Europa na EB2,3 de Anadia. A actividade foi planificada pelos docentes do Departamento de Línguas e da disciplina de Geografia. No Polivalente foram montadas quatro barraquinhas – uma para cada língua – e um espaço dedicado aos países da União Europeia. Os espaços foram decorados com materiais alusivos a cada país (bandeiras, fotografias, cartazes, etc.). Na parede de maior dimensão foi colocado um mural com pequenos cartazes informativos sobre cada um dos países europeus e vários ecrãs permitiam ver informação sobre os países na própria língua.
No intervalo da manhã os elementos da comunidade educativa foram surpreendidos com a possibilidade de provarem petiscos próprios de cada país das línguas estudadas na escola.
Na barraca de Portugal havia, entre outras delícias, pataniscas e bolos de bacalhau, broa, chouriço assado, bola de carne, azeitonas, tremoços, arroz doce e “tinto” (isto é, groselha) nas canecas de barro vermelho. Na de França, puderam provar croissants, crepes, quiche … Na de Espanha havia tapas variadas e, na do Reino Unido, chá e scones com doce de morango e doce de pêssego.
Os alunos do 1º CEF colaboraram activamente, não só confeccionando alguns dos petiscos (as tapas “espanholas”, o chouriço assado, os sumos…), mas também ajudando no atendimento. E fizeram um óptimo trabalho, como já é habitual.
Miquelina Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário