Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Sr. Bispo de Aveiro visitou a EB2,3 de Anadia

No dia 19 de Maio, a Escola Básica nº2 (EB2,3 de Anadia) recebeu a visita do Sr. Bispo de Aveiro, D. António Francisco. Esta visita, programada no âmbito da Visita Pastoral feita ao Arciprestado de Anadia, realizou-se no intervalo da manhã. O Sr. Bispo foi recebido com música tocada em flauta de Bisel por alunos de várias turmas, sob a orientação do professor de Educação Musical, José Dinis. O Sr. Director do Agrupamento, Elói Gomes, deu as boas vindas ao visitante e, referindo o carácter laico da escola, a pluralidade de credos professados pelos alunos e suas famílias e a disponibilidade para receber de igual modo os seus dirigentes religiosos, salientou o privilégio de ter conhecido pessoalmente o visitante, elogiando a sua afabilidade e simplicidade. Depois de agradecer o modo como foi recebido, o Sr. Bispo dirigiu-se aos estudantes a quem, recordando os seus tempos de escola, deu alguns conselhos, incentivando-os ao estudo e, salientando a importância da escola na construção de um país melhor, pediu-lhes que levassem essa mensagem aos pais. Dirigiu-se igualmente aos professores e aos funcionários agradecendo-lhes a dedicação e empenho na formação dos jovens.
No final, uma aluna entregou-lhe, em nome dos alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica e da sua professora, Helena Cravo Santos, uma planta acompanhada de uma mensagem assinada por todos que ele leu e agradeceu, prometendo lembrar a comunidade escolar nas suas orações.
Visitou, de seguida, alguns espaços da escola, nomeadamente a sala do 1º CEF, onde incentivou os alunos da turma a continuarem a sua formação pessoal e profissional.

Miquelina Melo, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário