Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 22 de julho de 2018

O João é um trapalhão


Era uma vez um menino chamado João. Ele era muito trapalhão em tudo o que fazia. Como ajudar a mãe, nos jogos, a estudar, etc. Ele foi à escola e ninguém queria brincar com ele porque ele estragava tudo.
Até que um dia veio um asteroide, um monstro, à Terra e o João disse:
- O que é que aconteceu? O mundo é tão injusto…, mas eu tenho de o salvar!
O monstro chamava-se Godzila. O João quando o viu disse:
- Ai! Ele é tão assustador…eu não consigo derrotá-lo!
Os amigos dele incentivaram-no.
- Então eu vou conseguir! Já volto! - respondeu o João.
 Foi a casa, pois ele tinha um segredo que ninguém sabia. Nem mesmo a mãe dele! Ele tinha uma sala de poderes, fatos de herói, espadas e poções mágicas! Aí, trouxe os seus equipamentos e foi salvar o dia…
Então…deu um murro no monstro…só que ele não sentiu nada… e o monstro atacou-o com a sua cauda. O João disse:
- Desapontei todas as cidades, todas as pessoas do mundo. Nesse momento os amigos responderam:
- Não desistas. Nós confiamos em ti.
- Não malta. Eu não consigo! esclareceu o João.
- Consegues sim, nós acreditamos em ti!
- Ok! Vamos lá então…toma! E deu com a sua espada na cabeça do monstro…e ele morreu!
 Os amigos dele gritaram:
- João! João! João! És o maior!
As pessoas que não queriam brincar com ele, pediram muitas desculpas:
- Agora podes sempre brincar connosco!
A mãe dele sentiu-se tão feliz que abraçou o João com tanta força que o ia esmagando! E disse:
- Ó filho, estou tão orgulhosa de ti! Queres alguma coisa que eu te dê?
- Sim, um cãozinho, por favor, disse o João.
- Está bem, mas tens de cuidar dele.
- Prometo. - respondeu o João e ficaram felizes para todo o sempre. O João recebeu um cão que batizou de Kiko e juntos combateram todos os crimes.
Rafael Caldeira, 3.º Ano, EB1 de Tamengos

Sem comentários:

Enviar um comentário