Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 25 de julho de 2018

A menina e o seu urso de peluche


Todos os dias, quando ia para a cama, Carla ouvia uma história que os pais lhe contavam, sempre agarrada ao seu ursinho de peluche.
Ela tinha medo do escuro e do que estava no meio dele. Fluffy, o seu ursinho de peluche, era o único que a conseguia acalmar.
No dia seguinte, quando ia tomar o pequeno-almoço, apercebeu-se de que os pais dela estavam a fazer uma recolha na casa, por isso perguntou ao pai:
- Pai, o que estás a fazer?
- É uma venda de garagem filha. -  respondeu o pai.
Acabou de vestir-se e foi à rua ver se a venda estava a correr bem. Carla reparou que o seu ursinho estava numa caixa para ser vendido, mas quando quis apanha – lo, já era tarde de mais, um Senhor Do Canadá tinha passado por aquelas bandas e como recordação queria levar o ursinho.
De noite, sem o seu ursinho não conseguia dormir. Passados alguns dias ela disse aos pais:
- Mãe, pai temos que ir buscar o meu ursinho não consigo dormir sem ele!-os pais pensaram, pensaram, mas logo disseram que sim, pois em primeiro lugar estava  Carla.
Foram de avião até ao Canadá e ao fim de muito procurar, encontraram o Senhor que lhes comprou o urso e começaram a explicar o que se passava, mas Carla interrompeu:
- Senhor, por favor dá-me o meu ursinho? Não consigo dormir sem ele.
O Senhor respondeu:
- Bem, não gosto de ver crianças a chorar, por isso toma.
A Carla agradeceu muito e voltaram para casa.
Foi então que Carla acordou, apercebendo-se que tudo aquilo não tinha passado de um autêntico pesadelo.
Com a ansiedade e o desgosto de ter perdido Fluffy, apercebeu-se do verdadeiro significado de amizade por ele e do amor por parte dos pais para com ela, pois para a verem feliz, foram até ao Canadá para recuperarem o seu Melhor Amigo.
Valores como a Amizade e o Amor temos sempre que cultivar uns com os outros.
Martim Flor Rodrigues, n.º 15, 5.º G

Sem comentários:

Enviar um comentário