Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 19 de julho de 2018

A menina que queria tocar nas nuvens


Era uma vez uma menina chamada Joana que se deitou a olhar para as nuvens e disse para ela mesma que, um dia, gostaria de tocar naqueles flocos fofos espalhados pelo céu.
Nesse mesmo dia colocou móveis, livros, escadas, escadotes e muitas coisas mais umas em cima das outras. Começou a trepar em cima dessas coisas e tentou tocar nas nuvens. Infelizmente, e depois de tanto esforço, não lhe conseguiu tocar.
Começou a ficar tarde e a Joana teve de arrumar as coisas, pois a mãe iria chamá-la para jantar, e não gosta que ela chegue atrasada. Mas, ela não desistiu! Todos os dias colocava diferentes coisas umas em cima das outras e tentava tocar nas nuvens. Ela esticava- se muito, ficava em biquinhos de pés para alcançar as nuvens. Até que, finalmente, tocou com a ponta do dedo numa nuvem e começaram a cair umas gotinhas de água. Ainda assim não iria arrumar as coisas todas, porque queria falar com a nuvem! Depois de tanto esforço não eram umas gotinhas de água que a iriam fazer desistir do seu maior sonho.
- Olá, eu sou a Joana e gostaria de ser tua amiga. Também queres ser minha amiga?
- Olá, eu sou a nuvem Maria e também gostaria de ser tua amiga.
Entretanto parou de chover e a Joana ficou mais à vontade a falar com a nuvem Maria.
- Sabes, um dia, eu deitei-me a olhar para as nuvens e veio- me à cabeça que lhes queria tocar. Estive estes dias todos a tentar tocar em vós mas só hoje é que consegui. Eu só toquei em ti com a ponta do dedo, posso tocar-te com a minha mão toda?
- Claro, mas se me tocares eu começarei a deitar milhares de gotas de água e ficarás encharcada.
- Não tem mal, só quero tocar em ti e sentir a tua textura e o teu sabor.
- Ok.
Joana tocou na nuvem e a nuvem Maria que antes era cinzenta agora era uma linda bola branca como o algodão.
Joana não resistiu e tirou um pouco da nuvem e provou. Sabia a algodão doce, como aquele que costumava comer no parque, quando era mais pequena, com a sua avó Augusta.
Nesse momento, Joana sentiu-se muito feliz pois o seu maior sonho tinha-se tornado realidade.
Maria, a pequena nuvem, também sentiu uma sensação estranha que antes nunca tinha sentido. Sentia-se mais leve e também mais feliz por Joana ter realizado o seu sonho.
Despediram-se uma da outra, mas Joana prometeu que iria voltar.
Rita Martins Gerardo, CE Avelãs

Sem comentários:

Enviar um comentário