Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A despedida


Bem, parece que chegou o grande dia. O dia da nossa despedida. Queremos e estamos aqui para agradecer a todos vocês que, de uma forma ou outra, marcaram a nossa vida e fizeram parte dela. A maioria de nós faz parte desta família, que é a nossa escola, há 5 anos, quando tudo começou. Aqui fizemos amizades, aprendemos, rimos, chorámos, vivemos momentos bons e menos bons, mas somos gratos por todas as vivências que aqui tivemos, todos os ensinamentos que daqui levamos e todos os raspanetes que ouvimos. Aqui consolidámos os nossos conhecimentos e recebemos novos porque, afinal de contas, isto é uma escola. Escola esta que nos transmitiu valores que vamos levar para a vida, que formou as nossas personalidades, que nos fez crescer, em tamanho e em maturidade. Depois de todos estes anos acredito que podemos dizer que vamos ter saudades de tudo um pouco, professores, funcionários, amigos e tudo mais.
Agora vamos começar uma nova fase das nossas vidas, o secundário. Vamos para uma escola nova, para um mundo novo, especificar os nossos conhecimentos naquilo que mais gostamos. Vamos separar-nos, vamos fazer novos amigos, mas queremos, acima de tudo, manter as ligações que aqui fortalecemos.
Queremos agradecer especialmente aos nossos diretores de turma, os nossos tutores, os nossos segundos pais. Aqueles que nos guiaram e direcionaram sempre que foi necessário. Somo-vos muito gratos por tudo o que fizeram por nós. Pela vossa dedicação e pelo vosso carinho.
Depois destas reflexões sobre as nossas vivências queremos agradecer à Professora Lucília que nos deixou cedo demais. Queremos agradecer-lhe por toda a boa energia que colocou na nossa vida, no seu trabalho, pelo ombro amigo que sempre nos ofereceu, pelas gargalhadas que nos proporcionou e pela confiança que nos demonstrou ao longo destes anos. Estamos aqui para dizer que isto não é um adeus, é um simples até já. Sabemos que está aí em cima a olhar por nós e que, claramente, nos está a ouvir. À noite, quando o céu estiver límpido, conseguimos vê-la, a estrela mais brilhante de todas. Tome conta de nós, professora.
As Turmas A e B do 9.º ano, Escola Básica de Vilarinho do Bairro - 2017/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário