Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Andreia e a férias da Páscoa


Toda a gente gosta da Páscoa porque, nesse Dia Jesus morreu para nos salvar, e tornou-se um momento marcante na História da Humanidade.
Andreia pensou, pensou no que iria fazer para lhes oferecer e quando teve uma ideia, a mãe chamou-a para ir almoçar. Andreia foi comer mas estava sempre a pensar e a decorar para não se esquecer. Chegou a hora de ir para a cama, deitou-se, mas a sua cabeça continuava a matutar no que iria fazer. Antes de se deitar costumava ler um livro, mas com tudo isto no pensamento, adormeceu. Tinha pensado em fazer um desenho para a sua Madrinha e para o seu Padrinho mas tinha um problema, tinha medo que eles não gostassem. No dia seguinte, ao vê-la tão preocupada, a sua mãe falou com ela e disse-lhe que não importava se eles iam ou não iam gostar, porque o que interessava era o seu empenho em dar-lhes uma lembrança.
Andreia ficou a pensar no que a sua mãe lhe tinha dito e, assim, não deu importância se eles iam gostar do seu trabalho, pois o que contava era a sua dedicação.
Eu escrevi esta história porque ela tem uma lição: não importa o que as outras pessoas dizem de nós e por isso não devemos ficar magoados por causa disso.
Andreia Simões, 5.º B, Escola Básica de Vilarinho do Bairro


Sem comentários:

Enviar um comentário