Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 21 de julho de 2018

As árvores


As árvores têm de ser protegidas, tal como toda a Natureza. Nós precisamos de árvores para respirar, sem elas não viveríamos.
Os incêndios têm destruído as nossas florestas e temos que evitar que tal continue a acontecer, para as mantermos vivas e saudáveis.
Temos que valorizar as árvores e sermos responsáveis não gastando tanto papel, não cortando tantas árvores e também é preciso plantar castanheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros, nogueiras e outras árvores próprias da nossa região.
Se as árvores falassem, acho que elas iriam dizer:
- “Não me queimem, não me cortem e não me maltratem!”
Eu respeito muito as florestas e cada árvore é uma amiga para mim, porque posso brincar na sua sombra e aquecer-me no inverno olhando para a lareira, vendo as cores alegres da madeira a arder.
Eu peço a todas as pessoas para respeitarem e protegeram as florestas.
João Pedro dos Santos Oliveira, 3.º C, Centro Escolar de Arcos

Sem comentários:

Enviar um comentário