Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 9 de junho de 2013

O pior dia da sua vida


Era uma sexta-feira magnífica e agradável. O sol brilhava, no céu não havia nuvens e estava calor.
A turma da Filipa tinha já há algum tempo combinado fazer uma visita de estudo a Lisboa, para visitar o Aquário Vasco da Gama. Esse dia, para a maioria dos jovens, iria ser um ótimo dia, sem aulas. Mas para a Filipa não foi! O céu para ela estava negro. Ela irritava-se com toda a gente, sentia-se magoada, profundamente destroçada, revoltada e triste, pois tinha perdido a avó. Tinha assim perdido a sua conselheira, aquela que fazia as melhores refeições do mundo, aquela que nunca lhe batera, nem mesmo em pequena quando ela fazia asneiras. Perdera assim o seu verdadeiro porto seguro.
Para Filipa, a avó era realmente muito importante. Ambas tinham uma ótima relação. Ela dava-lhe aqueles mimos que só uma avó pode dar, aquelas palavras reconfortantes, que punham Filipa a sorrir sempre que as relembrava. Com ela, tinha aprendido que a vida não era fácil e que tinha de lutar pelos seus sonhos e nunca desistir do que realmente se deseja.
E agora?! O que poderia fazer? A avó tinha-a deixado para sempre e ela nem tivera tempo para se despedir, não tivera tempo nem de lhe dar um beijo, ou um abraço.
Filipa pensava como a vida era injusta, como poderiam ter levado a sua avó! Ela fazia-lhe tanta falta…
Para Filipa este dia foi o pior dia da sua vida e de facto, nunca imaginara que tal coisa pudesse acontecer. Sentiu que o Mundo lhe caíra aos pés, e não conseguia perceber como os colegas conseguiam estar tão felizes. 

Ana Patrícia Fernandes, nº 2, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário