Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 11 de junho de 2013

Concurso Literário nacional “Uma Aventura” - entrega do 1º prémio ao aluno Rúben Saldanha, da Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro


 Concurso Literário nacional “Uma Aventura” - entrega do 1º prémio ao aluno Rúben Saldanha, da Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro

 No dia 28 de maio, decorreu a cerimónia pública de entrega dos prémios do Concurso Uma Aventura … Literária 2013, na Feira do Livro de Lisboa, junto aos pavilhões da Editorial Caminho.
Salienta-se que participaram no referido concurso mais de 10 125 trabalhos a nível nacional, tendo sido atribuído o 1º prémio na categoria de trabalho individual – modalidade Texto Original de 2º ciclo ao aluno da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, da turma 6º B, Rúben Manuel Pereira Saldanha.
Assim, foi com muita alegria que estiveram presentes nesta cerimónia a professora de Português, Ana Paula Santos Figueiredo, a Diretora de Turma, Ana Maria Silva Viseu Conceição, bem como os pais do Rúben: Paulo Manuel Saldanha dos Santos e Cármen da Cruz Pereira Saldanha que, comovidos, quiseram estar presentes neste momento marcante para a família Saldanha.
“No momento em que ouvi o meu nome, senti-me orgulhoso, ao descer a escadaria sob grandes aplausos, mas ao mesmo tempo fiquei nervoso porque fui o primeiro a ser chamado. Quando cheguei ao palco, fui recebido pelas autoras da coleção “Uma Aventura”, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada que, finalmente, tive o prazer de conhecer pessoalmente e que me entregaram o meu certificado e o meu prémio. Foi muito emocionante! Adorei gastar o meu cheque-livro em mais livros “Uma Aventura”! Para o ano, prometo dar o meu melhor, para estar lá de novo…” – testemunhou o feliz premiado Rúben Saldanha.
Esperemos que o Rúben tenha razão e este 1º lugar seja inspirador para outros jovens também!




Ana Paula Figueiredo, Professora de Língua Portuguesa


Sem comentários:

Enviar um comentário