Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 25 de junho de 2013

Anadia bate Recorde do Guinness para o maior brinde de espumante em cadeia do Mundo



Anadia bate Recorde do Guinness para o maior brinde de espumante em cadeia do Mundo. Este acontecimento teve lugar no último domingo, dia 23, na X Feira da Vinha e do Vinho 2013. O canal televisivo da SIC transmitiu em direto no seu programa "Portugal em Festa”. O recorde que necessita ainda de ser homologado para entrar no Guinness, tinha sido obtido pelo Japão com 886 pessoas.
 



Foi debaixo de um sol abrasador que permaneceram durante horas a aguardar a entrada no recinto ou já lá dentro onde se iria realizar o brinde, que centenas de pessoas estiveram durante esta memorável tarde festiva. Mas, no fim todos cumpriram rigorosamente as indicações dadas pelos monitores.
Os participantes elevaram a sua taça com espumante na mão mostrando ao Mundo que estavam prontos a bater o recorde. A apresentadora da SIC, Raquel Strada, deu o mote ao participante número 1, evidentemente o Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Prof.º Litério Marques, e este começou o brinde.
Não julguem que a tarefa foi simples pois o primeiro participante brindou com o seguinte, e ambos beberem um pouco de espumante. Depois, o segundo brindou com o terceiro e ambos beberam e assim sucessivamente.
A Equipa d’O Ciclista deixa aqui uma palavra de apreço ao Concelho de Anadia e à fantástica Feira que desde 2004 promove a nossa cultura, etnografia e a nossa bela Bairrada e este ano o nosso Agrupamento (não deixe de visitar o nosso stand).
Queremos tecer um rasgado elogio à sua Câmara Municipal, à Biblioteca Municipal pela excelente ideia e a todos quantos contribuíram para tornar possível o fantástico feito.
Muito especialmente O Ciclista dá os parabéns às 1275 pessoas que foram as verdadeiras heroínas deste recorde.


Graça Matos, O Ciclista

2 comentários:

  1. Foi simplesmente magnífico.
    Não fui porque menores de 18 anos não podiam participar, no entanto todo o resto da família foi. Sim porque não basta dizer que se é de Anadia e que esta tem agora uma nova marca em todo o mundo, é preciso é contribuir para a concretização de eventos como este.
    Apesar de não me ser concedida permissão de participar estive a torcer nas bancadas para que tudo corresse bem e quando finalmente chegou ao fim senti a força e a alegria que pairava à minha volta

    ResponderEliminar
  2. Foi brutal. Também lá tive. Nem sei se gosto de espumante, mas tmb ainda não tenho idade pra beber. Mas gostava de ter participado.
    Tá giro o Ciclista tmb dar cobertura a esta atividade. Gosto de vocês.
    Viva Anadia k é brutal. E a EB23 k é ainda mais!

    ResponderEliminar