Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Viver no campo ou viver na cidade?


            “Viver no campo ou viver na cidade” é uma das questões que muitas pessoas colocam, no momento em que têm de fazer uma opção de vida.
            No meu ponto de vista, quem tem de fazer a escolha entre viver no campo ou na cidade, deveria escolher, sem sombra de dúvidas, viver no campo.
            Na verdade, acho que viver no campo, em contacto com a natureza, é muito mais agradável do que viver numa cidade, que, por norma, tende a ser poluída devido às fábricas, ao excesso de veículos a circularem a qualquer momento do dia.
            O contacto com as plantas e com os animais, o estar em equilíbrio com a natureza e o sentirmos- nos bem com nós próprios é deveras melhor do que estar sempre com pressa, sem nos apercebermos das pequenas e simples coisas do nosso dia a dia.
            Para além destas vantagens e relativamente ao tempo, existe também a questão de se ter mais tempo para a família e amigos, o ser- se mais aberto às opiniões das outras pessoas e o facto de haver mais proximidade nas relações entre as pessoas, o que já não acontece, de maneira nenhuma, nas cidades.
            Em suma, para mim, o viver no campo é muito mais benéfico em muitos aspetos do que viver na cidade.
Francisca Cordeiro, n.º 10, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário