Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 14 de abril de 2019

Medos sentidos pelos jovens

            É normal que na nossa idade haja alguns medos e dúvidas em relação a vários assuntos.
            Eu acho que a maioria dos medos, nesta altura, têm a ver com o futuro e também com as escolhas que temos que tomar, por exemplo, em relação às escolhas temos muito em que pensar, principalmente no que diz respeito ao que queremos ser quando crescermos, tal como nos perguntam quando somos mais novos e, por muito que não pareça, é realmente complicado.
            E, para além disso, em relação ao futuro no geral que, do meu ponto de visto, é uma preocupação de vários jovens, embora não pareça, as perguntas que nós nos fazemos são: Como será que me vai correr a escola mais tarde? Será que vou conseguir tirar boas notas? Será que vou chumbar alguma vez? Ou então, fazemos perguntas em relação a quando formos adultos, do género: Será que vou ter uma vida estável? Será que vou ter um bom emprego? Será que vou gostar do que faço? De facto, são muitos os medos que surgem nesta idade.
            Em suma, é uma fase onde reina o desconhecido e, na minha opinião, se bem que não pareça, muitos jovens se preocupam com isso.
Margarida Moura, 9.º E



Sem comentários:

Enviar um comentário