Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Um futuro pela frente

A maior parte das pessoas pretendem alcançar objetivos, porém, quando encontram o
primeiro obstáculo, a primeira dificuldade, desistem desse objetivo ou até continuam, mas sem o mesmo entusiasmo inicial, pois pensam que como a primeira dificuldade foi difícil de ultrapassar as próximas ainda mais difíceis serão.
Na minha opinião, as pessoas deviam encarar as dificuldades como se fosse uma porta a abrir-se para outro mundo, e, no final, conseguiriam realmente concluir o seu objetivo ou até o seu sonho. Como por exemplo, nós, jovens, andamos na escola para aprender, para conhecer novos amigos, mas também para concretizar/ alcançar os nossos objetivos e para ultrapassar dificuldades, nomeadamente: novas aprendizagens, adaptações a novas metodologias de trabalho e a obtenção de bons resultados escolares.
Ao longo do meu percurso escolar, tenho-me defrontado com vários desafios que se vão tornando cada vez mais exigentes, mas também mais enriquecedores.
À medida que se aproxima o ensino secundário, eu começo a questionar-me relativamente à área que quero seguir. De facto, é uma decisão muito difícil e importante que condicionará todo o meu futuro. Concluído o 12º ano, pretendo continuar para o ensino superior e frequentar, consequentemente, o curso escolhido. Depois da sua conclusão, espero efetivamente entrar no mundo do trabalho e constituir uma família.
Tenho consciência que não é fácil, atualmente, concretizar todos estes objetivos! Mas com força de vontade, sem medo e com a ajuda da minha família, tenho a esperança de que conseguirei.
Tomás Castro, n.º 25, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário