Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Viver no campo ou na cidade?

           O campo e a cidade são mundos antagónicos, já que num a vida é calma e, no outro, é uma vida agitada.
            Bem! Na minha opinião, viver no campo é muito melhor. Contudo, quando falo de campo, não estou a falar das aldeias remotas, mas sim das aldeias perto do ambiente citadino.
            Sendo assim, algumas vantagens de viver no campo incluem a paz e a tranquilidade, um ambiente mais puro, a natureza e a hospitalidade das pessoas. Porém, não há «bela sem senão», uma vez que nos deparamos com o isolamento em relação ao mundo urbano, o distanciamento dos centros de saúde, da polícia, ou dos bombeiros, o distanciamento das escolas, entre outros aspetos.
            Já que apresentei as vantagens de se viver no campo, e as respetivas desvantagens, também tenho de fazer o mesmo relativamente as cidades.
            E, como tal, começando assim pelas vantagens, temos uma maior oferta de emprego, de locais de diversão e de enriquecimento cultural assim como a proximidade das escolas, dos centros médicos, da polícia e dos bombeiros. Tendo, em contrapartida, as suas respetivas desvantagens, tais como a poluição, entre as quais, a sonora, a visual e a atmosférica. Relativamente à habitação, as pessoas deparam-se com rendas mais elevadas do que no campo. Por outro lado, vivendo-se uma vida mais agitada, os seus habitantes acabam por vir a sofrer de stress e de outras doenças de mal-estar físico e até mental.
            Em suma, o campo é um espaço mais pacífico que a cidade, mas não oferece tantas coisas e oportunidades como a cidade oferece. No entanto, cabe a cada um de nós optar por aquilo que achar melhor para si.
António Luzio, n.º 5, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário