Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 13 de abril de 2019

Um mundo entre dois mundos




Irei completar os meus 14 anos precisamente daqui a um mês. Estou agora no romper da minha adolescência.
Sinto-me preparada para esta fase da minha vida, mas não para a próxima, ou seja, a vida adulta.
Há muita coisa que me assusta agora nesta etapa tal como as novas emoções que irei sentir, momentos que irei viver, as escolhas que terei de fazer e os problemas que irei ter. Mas também há muita coisa que anseio, como ter uma maior liberdade. Anseio também que a sociedade deixe de me ver como uma criança sem consciência e comece a dar-me ouvidos de vez em quando.
Em contrapartida, a adolescência tem também as suas desvantagens, tais como ainda estarmos muito sob o controlo dos nossos pais, limitando a nossa liberdade. Mas também tem vantagens como o facto de não sermos completamente responsáveis pelas nossas atitudes, o não termos de nos preocupar com as contas da casa ou com uma família. Essas preocupações surgirão mais tarde. Sendo assim, até lá, irei encarar de frente esta nova etapa na minha vida.
Joana Alfaiate, n.º 13, 9.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário