Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Viver no campo ou na cidade?



Viver no campo ou viver na cidade, ambos têm vantagens como também desvantagens.
Se pensarmos na vida no campo, constatamos que neste espaço toda a gente se conhece, as pessoas comunicam muito mais umas com as outras e, por vezes, são até mais simpáticas do que na cidade. Mas, assim como tem vantagens, também existem desvantagens. Efetivamente, o campo é uma zona onde existe pouco comércio, os centros comerciais não existem, os hospitais também não, entre várias outras coisas. Normalmente, no campo existe apenas uma loja, onde as pessoas têm o essencial e, por vezes, um centro de saúde e pouco mais.
Na cidade é um pouco diferente, as pessoas não são tão comunicativas umas com as outras, normalmente até são mais antipáticas, mas, como é óbvio, existem exceções. Por outro lado, existem os graves problemas da poluição. Contudo, não existem apenas desvantagens, claro que também existem vantagens, por exemplo, na cidade existem muitos espaços comerciais e, sendo assim, as pessoas têm realmente de tudo o que precisam para o seu dia a dia. Até mesmo em relação ao emprego, é indiscutível que numa cidade existem mais oportunidades.
Em suma, quer no campo quer na cidade, as pessoas deparar-se-ão não só com aspetos positivos como também negativos. E, por isso, no momento da escolha, deverão ir para onde acham que se sentirão melhor. 
Ana Rita Almeida Cristo, n.º 1, 9.º E



Sem comentários:

Enviar um comentário