Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Viver na cidade ou no campo?

             A vida na cidade e a vida no campo é muito diferente e, por isso, apresentam diferentes estilos de vida.
            Na minha opinião, viver na cidade pode ter algumas vantagens, tais como melhores oportunidades de emprego para a população, mais divertimentos para as crianças e também para os jovens e os adultos e porque podemos conhecer pessoas novas. Contudo, as cidades são muito poluídas devido ao tráfego intenso e às indústrias. Por outro lado, há uma maior insegurança, uma vez que as cidades são áreas muitos grandes e nós não temos confiança em todas as pessoas, às vezes, nem os vizinhos se conhecem!
            Sendo assim, do meu ponto de vista, viver no campo é mais seguro, as pessoas conhecem-se todas e, por isso, há uma maior proximidade entre elas, o ambiente não é poluído devido à existência de árvores, campos, rios, que contribuem para que o ar seja mais puro. No entanto, no campo há poucas lojas e poucos locais de diversão e, em relação à cidade, as pessoas encontram-se mais afastadas das novas tecnologias, sendo a sua vida marcadamente rural, predominando a agricultura que é a atividade por excelência.
            Para finalizar, caso pudesse escolher, eu preferiria viver na cidade, no entanto, nas férias optaria por ir para o campo para desanuviar a mente e para estar em maior contacto com a natureza e usufruir do ar puro.
Beatriz Rolo, n.º 7, 9.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário