Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Saúde Mental - Prevenção da Violência em Meio Escolar

Segurança Infantil
Apesar de grande parte da população considerar que o termo saudável apenas se aplica ao bem-estar físico, também a saúde mental é um fator muito importante para este conceito.
Cada vez mais as nossas escolas se enchem de bullies que procuram as próximas vítimas a cada instante. Como estudante que sou, reconheço que embora o “bullying”, a horrível palavra que nos preenche os dias, seja cada vez mais visível nas escolas, também existe informação sobre como agir em casos destes.
Sei que apesar destas grandes palestras que nos enchem as manhãs ou as tardes serem muito esclarecedoras, a parte mais importante continua a ser a prática e muitas vezes a teoria não se aplica.
É um problema que cada vez mais se agrava e vai contribuir para um desequilíbrio mental das nossas crianças. Na generalidade, os que supostamente estão por perto para nos ajudar nestas situações não veem tudo, por isso cabe-nos a nós, meros espectadores, atuar e colocar um travão nesta situação.
Ajuda alguém a dizer NÃO! E, se esse alguém és tu, impõe a tua posição e nega este abuso, porque, no fim, sentir-te-ás muito melhor.

Margarida Costa Pereira, 10º B
Nota: Imagem adaptada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário