Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 21 de setembro de 2014

Heróis da nossa vida

Atualmente, através dos livros e dos filmes, todos nós, leitores, conhecemos personagens que nunca esquecemos e que, frequentemente, passamos a considerar heróis da nossa vida. O mesmo poderá acontecer na vida real. Na verdade, por vezes, conhecemos pessoas que nos deixam profundas marcas.
Foi assim pedido aos alunos do 9ºA e 9ºC, no ano letivo transato, que criassem um texto narrativo, imaginando que, num belo dia, encontravam uma das suas personagens preferidas ou alguém real que os tivesse marcado profundamente.
  O Ciclista decidiu dar-vos a conhecer seis desses textos.
Sara Castela, O Ciclista

Um encontro inesperado


Certo dia, estava eu a caminho da escola quando encontrei umas das minhas personagens preferidas, era o Tintim. Rapaz de estatura média, cabelo claro com uma pequena crista e vinha acompanhado pelo Milu, o seu cão.
Eu estava com pressa para ir para escola e não podia ficar ali a conversar com ele. Então, decidimos encontrar-nos no parque depois das aulas, aí já poderíamos conversar com mais calma.
Mal deu o toque de saída, corri de imediato para o parque para me encontrar com o Tintim, mas ele não estava lá. Então, eu esperei, esperei e nada, até que me lembrei que o poderia contactar, pois ele tinha-me dado o seu número de telemóvel caso houvesse algum problema. Entretanto, após uma tarde de espera no parque, cheguei finalmente a casa. Assim que entrei, fui abordado pela minha mãe que me perguntou onde tinha andado. Menti-lhe dizendo que estivera em casa de um amigo a fazer os trabalhos da escola. Dito isto, corri de imediato para o meu quarto, liguei ao Tintim e consegui finalmente falar com ele que me pediu desculpa por não ter aparecido no parque, mas não disse os motivos. Deduzi logo que ficara a investigar algo, pois essa era a vida dele. Pensei que talvez o pudesse ajudar. Como tal, falei com ele e perguntei-lhe se ele gostaria de ter um companheiro de aventuras e qual foi o meu espanto, quando ele disse que sim.
A partir desse dia, começámos a trabalhar juntos. Foram assim aventuras atrás de aventuras pelas quais eu e o meu amigo Tintim passámos.

Germano António Lopes Ribeiro, 9º C (2013/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário