Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 28 de setembro de 2014

Problemas sociais nos dias de hoje

Hoje em dia, deparamo-nos com muitos problemas no seio da sociedade que tornam sobretudo a população desconfortável e insatisfeita no meio onde vive, pois a cada momento deparamos com pessoas que reclamam constantemente pela vida que levam.
Como cada uma dessas pessoas, eu tenho também a minha opinião acerca dos assuntos que marcam o nosso dia à dia.
 Vejamos, a meu ver, na sociedade dos nossos dias, é cada vez mais frequente a solidão, o que é algo péssimo, pois ninguém gosta de estar sozinho. Infelizmente, o abandono dos idosos está a aumentar, pois quem vive com eles pensa que devido à sua frágil condição física já não são úteis para nada, o que está totalmente errado. Ora, todos nós precisamos sempre de alguém ao nosso lado nem que seja para oferecer o seu ombro amigo.
Os jovens, esses, cada vez se estão a tornar mais individualistas, e pensam que não precisam da ajuda de ninguém.
Outro dos problemas atuais é o da pessoa querer arranjar emprego, algo que está cada vez mais difícil, só os melhores dos melhores é que conseguem, e mesmo assim, nem sei!
Olhando para a realidade que me cerca, acho de facto que o ser humano, nos dias de hoje, com o passar do tempo, está a adquirir piores hábitos e, ao longo do tempo, vai criando assim uma situação desumana, os seus comportamentos são deseducados, devido sobretudo à falta de regras desde criança. Por outro lado, infelizmente, há muitas diferenças entre as pessoas a nível social e a distinção entre elas é cada vez maior principalmente a nível económico, pois criam-se grupos dependendo da qualidade de vida. E sendo assim, dificilmente os problemas sociais terão um fim à vista.
E é assim que caracterizo de forma breve a sociedade de hoje em dia, que de certo modo poderia ser melhor se, com boa vontade, se mudassem muitas das atitudes das pessoas. 
Sofia Ferreira, 9º A (2013/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário