Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Amizade à distância

Sendo que a vida tende a ser muito injusta e que, por vezes, nos leva quem mais necessitamos, aqui ando eu, há um ano e meio que não a vejo… Quem é ela?
O seu nome é Marta, a rapariga mais importante da minha vida.
 Marta é uma rapariga um ano mais velha que eu. Conhecia-a no dia em que ela se transferiu para os escuteiros de Anadia. O cabelo dela já foi comprido, agora está curtinho, é alta e magra e muito bonita. Tem uma personalidade muito forte, não desiste de nada, é persistente, simpática, confiante, brincalhona e muito perspicaz. À primeira vista, parece ser agressiva, mas só quem se dá ao trabalho de a conhecer é que percebe o quão querida e meiga ela é.
O nosso último encontro foi num Natal, uma vez que ela veio passar as férias em casa com a família e como a irmã dela é minha madrinha de promessa, planeámos encontrar-nos numa festa de Natal que havia nos escuteiros. Assim que nos vimos, uma alegria enorme apoderou-se de nós e a única coisa que conseguíamos fazer era rir e abraçarmo-nos com muita força (aqueles abraços que só eu e ela tínhamos). Passámos assim toda a noite a revelar as novidades uma à outra.
Este encontro foi mesmo muito importante para mim, pois percebi que afinal tudo o que já tinha pensado sobre ela era mentira. Isto sim é amizade!

Patrícia Figueiredo, 9º C (2013/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário