Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Violência, uma palavra conhecida!

A violência é uma das palavras mais conhecidas em todo o mundo, talvez por ser uma palavra agreste e “bruta” (pelo menos, eu vejo-a assim). Talvez seja caracterizada assim pelo que demonstra ser.
Há dois tipos de violência: a psicológica e a física. A meu ver, tanto uma como a outra são brutalmente violentas e podem afetar muitas pessoas, incluindo nós, jovens. Sim! Porque não é só aos outros que acontece sofrer deste flagelo que cada vez mais domina a nossa sociedade.
Na minha mais sincera opinião, as pessoas que fazem outras sofrer são no mínimo insensíveis, gostando assim de maltratar, de entristecer as pessoas que foram as suas vítimas e ainda de as ver a fracassar. Talvez também só queiram mostrar que são os “heróis” por quererem respeito, esse mesmo respeito que se torna num medo pavoroso nas vítimas.
Porque é que a violência existe? Porque é que há pessoas que gostam de se sentir felizes ao maltratar pessoas “inocentes”? Será que gostariam de ser vítimas de violência? Ou será que são, e para o esconder, são violentos para com os outros? É fixe ser-se “herói” por julgar os outros e mentalizá-los que não prestam?
Para mim, em relação à violência física, a psicológica é a mais perigosa porque pode deixar-nos com danos mentais, podendo levar-nos até ao suicídio. Não é que a violência física não nos leve a fazer este tipo de coisas, mas as palavras por vezes conseguem magoar-nos mais.
Esta é só apenas uma opinião entre outras, aliás, entre milhares de outras.

Ana Francisca Marques, nº 2, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário