Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Exposição Dia dos Namorados

As duas escolas localizadas na bela cidade de Anadia, sede concelhia, a Secundária e a Básica nº 2, do nosso Agrupamento, têm patente uma exposição de trabalhos sobre a semana dos Afetos e o Dia dos Namorados. Alguns destes trabalhos dos alunos estão inseridos no projeto “Pinga amor por aí.”

Este Foi um projeto criado por dois amigos e iniciou-se em Portugal. Mas já se espalhou pelo mundo!
A ideia é deixar um coração, um Pingo, em locais públicos para que alguém o encontre e o leve consigo. “Aquecer a alma dum desconhecido. ...só porque sim!”
O projeto foi aberto a qualquer pessoa que tenha uma verdadeira vontade de partilhar “Amor, alegria e sorrisos, em forma de Pingos de Amor por aí”.
No âmbito do Projeto de Educação Sexual da Turma o DT/Coordenador do projeto propôs e motivou os alunos para construir um coração, o tal Pingo, em qualquer material (patchwork, feltro, tecido, origami, etc.), e juntar-lhe uma frase ou um pequeno texto de afeto, original ou de autores, com a identificação do aluno, turma e ano. Cada coração terá uma fita dada pela equipa do PES com a identificação do Agrupamento e da hiperligação do blogue do projeto: http://pingamorporai.blogspot.pt//.
Alguns dos corações estão expostos na escola. Em Maio será realizada uma exposição aberta à comunidade com os corações mais originais, realizada fora do Agrupamento.
Em Junho, cada aluno participante levará os seus corações para deixarem o seu «pingo» por aí… simplesmente!
O Ciclista apresenta a todos seus leitores as fotografias que fez dos trabalhos expostos.






Graça Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário