Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dia Mundial da Rádio

11 de fevereiro de 2014



- Boas tardes, Senhor Rádio! – saudou a Miss Televisão.
- Boas, Miss TV! Como vai a Senhora?             
- Muito bem e como sempre, a evoluir. É curioso que já nos conhecemos há algumas décadas, aliás desde 1940, mas tu és mais velho do que eu, pois surgiste em 1920. Por acaso, desde há algum tempo que eu tenho estado a pensar em dar-te um conselho. Já estás a ficar velho, e as pessoas estão a fartar-se de ti, não evoluis nada e começas a ser uma “seca”, como a juventude dos dias de hoje diz. Devias, então, começar a pensar em reformar-te. Temos assim de admitir que já não tens tanta qualidade e potencial como eu!
- Eu não tenho de admitir nada! Pois tudo isso é claramente mentira. As pessoas aprendem muito comigo, eu acompanho-as sempre na ida para os seus trabalhos e/ou destinos e divirto-as, quando se sentem só. Tu podes ser uma senhora gabarola que pensa que tem mais qualidade e interesse que os outros, mas não é verdade. Pelo menos, eu sou um meio de comunicação saudável, pois não prejudico a saúde dos meus ouvintes.
- Ouça lá, Senhor Rádio, todos sabemos que as pessoas têm preferência pelos meus inúmeros canais, com uma grande diversidade de programas e temas que agradam ao estilo de cada pessoa. Isso de ser prejudicial, elas não querem saber, uma vez que gostam de mim na mesma e continuam a passar horas e horas a olhar para mim.
- Elas gostam de ti, no entanto não têm consciência de que tu tens consequências sobre elas. Primeiro, tu és um dos maiores causadores do sedentarismo, para além dos problemas visuais e até da solidão, entre outros. Enquanto eu, partilho músicas, as melhores novidades do momento, as melhores e mais divertidas conversas da manhã, entre outras situações que também agradam a cada estilo de pessoas, dado que também tenho várias emissoras de rádio de estilos diferentes.

 Na verdade, o rádio é um meio de comunicação que nos tem acompanhado há 94 anos evoluindo, desde então, de diferentes formas.
Não deixe assim de o acompanhar, pois ele é muito importante hoje em dia, uma vez que nos permite manter informados sobre vários assuntos do mundo e, para além disso, conseguimos aceder a ele de várias formas sem ser necessário estar em casa.
Não se esqueça, então, de manter contacto com a atualidade do mundo, através deste tão prezado meio de comunicação social, a qualquer momento do dia.



Sofia Ferreira, O Ciclista

1 comentário:

  1. Muito interessante a conversa entre a rádio e a televisão. Parabéns.

    ResponderEliminar