Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A violência

A violência nos nossos dias tem vindo a aumentar cada vez mais quer a psicológica quer a física, por mero prazer ou até para a pessoa que agride chegar a concretizar alguns dos seus objetivos, fazendo com que os outros sofram, e este caso é mais comum nos jovens e muitas das situações de violência ocorrem nas nossas escolas.
No meu ponto de vista, estes indivíduos deveriam pensar nas consequências que podem vir a ter pelos seus atos violentos. Estes casos acontecem mais por uns acharem ser superiores aos outros, por terem mais poder psicológico ou até por falta de dinheiro. Ora, estes indivíduos deveriam ter mais respeito pelos outros, compreender as suas situações, mas hoje em dia na maioria das vezes não é assim e os agressores dizem o que querem e fazem o que querem sem pensar no que os outros sofrem ou já terão sofrido.
Ah! Como seria bom que reinasse a solidariedade entre todos e se assim fosse, quando uma pessoa se sente mal, triste, sozinha ou até por não ter dinheiro para um simples pão, deveríamos ajudá-la bem como mostrar-lhe carinho e amizade. A isto chama-se espírito de entreajuda e é assim que deveria ser e em vez de violência, haver uma conversa civilizada entre as pessoas, uma vez que a violência não leva a nada.
Sejam cidadãos civilizados e ajudem quem mais precisa do vosso apoio, já que um dia também podem vir a ter a necessidade de serem ajudados.


Sandra Duarte, nº 21, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário